sábado, 10 de junho de 2017

vale ouro Douglas júnior tem proposta do Barcelona e pode deixar time do Cazaquistão aproximadamente 2,5 milhões de reais (dois milhões e meio de reais ) Trava a negociação.



Destaque do Kairat Almaty, potiguar Douglas Júnior é naturalizado cazaque e pode se transferir para equipe de futsal do Barça. Multa rescisória de 800 mil dólares trava negociação





Mais um jogador brasileiro está perto de vestir a camisa do Barcelona. Mas desta vez não será para ser companheiro de Neymar e, sim, para o time de futsal. O fixo Douglas Júnior, 28 anos, destaque do Kairat Almaty, do Cazaquistão, pode mudar de clube para a temporada 2017/2018. Quem confirma a negociação é o técnico do time cazaque, Ricardo Sobral, o "Cacau".
Pelas boas atuações que teve no último ano, se firmando entre os melhores defensores do mundo, Douglas chamou a atenção de outras equipes europeias. Isto também levou o Kairat a ampliar o contrato com o atleta, que agora tem multa rescisória de 800 mil dólares, considerada alta para o futsal.
- A negociação está em andamento. O Barcelona ofereceu uma quantia e um jogador para liberar o Douglas, mas nossa diretoria não aceitou. A multa de Douglas era de 400 mil dólares. Recentemente, dobramos a multa e aumentamos o contrato dele até 2023. São mais seis anos de contrato com o Kairat. O Barcelona também entrou em contato comigo propondo uma troca de jogadores, mas não aceitei. Mas eles estão prontos para pagar a multa do Douglas. A qualquer momento, é possível que tenha uma solução positiva para o Barcelona, mas, para nós, não. Mesmo que haja o pagamento da multa e o clube ganhe um dinheiro muito bom, a gente perde o melhor beque do mundo. Na última Final Four - fase final da Copa da Uefa de Futsal -, na qual ficamos com o terceiro lugar, Douglas foi o destaque, e por isso despertou interesse do Barcelona e de outros clubes. A gente está preocupado porque não quer perdê-lo - contou Cacau ao GloboEsporte.com.


Douglas é naturalizado cazaque e chegou ao Kairat justamente por indicação de Cacau. Ambos são do Rio Grande do Norte e desbravam o mundo graças ao futsal. Para o treinador, o jogador "vem tendo uma trajetória brilhante e é mais que merecedor por este momento da carreira". Embora tenha ficado feliz com a proposta recebida pelo conterrâneo, o comandante torce para que a parceria seja mantida por mais uma temporada, mesmo sabendo do encantamento que existe quando se trata do Barcelona.
- Como está garantido na próxima Liga dos Campeões, o Barcelona resolveu investir alto e contratou o goleador da Liga da Rússia, Esquerdinha, e está atrás de Douglas. A negociação está difícil porque não vamos ceder nada. Primeiro porque não temos pretensão de liberá-lo. Mesmo que paguem a multa, queríamos que ele continuasse. Mas é um sonho, né? Todo mundo tem o sonho de jogar no Barcelona, mas ele sabe que joga em um grande clube, porque o Kairat é duas vezes campeão da Europa, assim como o Barcelona. Viver em Barcelona tem as suas vantagens, mas o Cazaquistão é um país tranquilo, sem violência, e, por ter menos lazer, pode até juntar mais para o seu futuro. Barcelona é perto de tudo, tem outros países próximos, tem uma liga mais forte. A Espanha tem um dos melhores campeonatos do mundo, junto com o da Rússia, mas espero que, no final, ele permaneça no Kairat - completou.
Cacau, que aproveita férias em Natal, foi eleito o segundo melhor treinador de clubes e o terceiro melhor treinador de seleções do mundo de 2016, em eleição recente do site Futsal Planet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário